Você deve investir em fundos mútuos ou ações?

Se você investir em fundos mútuos ou ações depende de três fatores. Primeiro, você deve decidir quanto risco você pode tolerar versus quanto retorno você quer ou precisa. Se você quer um retorno maior, então você deve aceitar um risco maior.

Mercado de Negociações na Bolsa
Clique na Imagem Para Saber Mais

Também depende de quanto tempo você tem para pesquisar seus investimentos. Isso inclui o quanto você gosta de pesquisar demonstrações financeiras ou prospectos de fundos.

O terceiro fator é o tipo de taxas e despesas que você está disposto a suportar. Se você pretende comprar e manter, você não quer taxas anuais. Você também tem que considerar as implicações fiscais.

A diferença entre Mercado de ações e fundos mútuos

Quando você compra uma ação, você está possuindo uma parte da corporação. Você ganha dinheiro de duas maneiras. As ações que oferecem dividendos lhe pagarão algo a cada trimestre ou ano. Isso fornece um fluxo anual de renda tributável.

Você também ganha dinheiro com mercado de ações quando as vende. Seu lucro é a diferença entre o preço de venda e seu preço de compra, menos as taxas. As ações são negociadas continuamente e os preços mudam ao longo do dia. Se o mercado falhar, você pode sair a qualquer momento durante a sessão de negociação.

Os fundos mútuos acumulam muitas ações em um fundo de ações ou  títulos  em um fundo de obrigações. Você possui uma parte do fundo mútuo. O preço de cada participação no fundo mútuo é chamado de valor patrimonial líquido . Esse é o valor total de todos os títulos que possui dividido pelo número de ações do fundo mútuo. As ações de fundos mútuos são negociadas continuamente, mas seus preços se ajustam no final de cada dia útil. Isso não é bom se o mercado está falhando.

Existem dois tipos de fundos: administrados e  negociados em bolsa . Os fundos administrados ativamente têm um gerente que procura  superar o mercado . Como resultado, suas taxas são mais altas. Os fundos negociados em bolsa correspondem a um índice, portanto, os custos são mais baixos.

Existem muitas categorias de fundos de ações. Isso permite que você se concentre em um tipo específico de empresa, como pequena ou grande. Você também pode se concentrar em um setor específico ou localização geográfica. Você pode até escolher uma estratégia de negociação, como o mercado de urso ou fundo curto.

Saiba como investir no Mercado de Ações clicando Aqui.

Os fundos de bônus  investem em títulos que retornam uma  renda fixa . Eles são seguros, mas fornecem um baixo retorno. Eles variam de acordo com a duração dos títulos, sendo os fundos do mercado monetário os de menor duração e os mais seguros. Eles também variam por tipo de vínculo, como corporativo ou municipal. Alguns também variam de acordo com o nível da taxa de juros. As taxas mais altas são as mais arriscadas.

Deixe uma resposta