A Eletrônica na Medicina

Engenharia de eletrônica médica que avança o conhecimento em engenharia e medicina é um dos campos mais extensivamente crescente desta época onde as pessoas preferem o melhor e preciso serviço de saúde. Ciência Médica examina trata e cura quase toda a doença que atende a necessidade de precisão pelas pessoas usando equipamentos sofisticados e precisos. Um engenheiro eletrônico médico pode ser chamado como o médico dos equipamentos sem o qual um médico, um cirurgião ou um hospital de especialidades múltiplas é indefeso. Ele / ela é a pessoa que conhece o mecanismo, operação e manutenção destes equipamentos.

Engenheiros de Eletrônica Médica são aqueles que projetam dispositivos e medidas que resolvem problemas médicos e de saúde combinando seus conhecimentos de biologia e medicina com princípios e práticas de engenharia. Muitos fazem pesquisas, junto com cientistas da vida, químicos e cientistas médicos, para desenvolver e avaliar sistemas e produtos como órgãos artificiais, próteses (dispositivos artificiais que substituem partes do corpo ausentes), instrumentação, sistemas de informação médica, gerenciamento de saúde e sistemas de prestação de cuidados. .

Clique aqui para conhecer está setor a fundo: CURSO DE ELETRÔNICA ONLINE

Os engenheiros da Medical Electronics também projetam dispositivos usados ​​em vários procedimentos médicos, sistemas de imagens, como a ressonância magnética (MRI), e dispositivos para automatizar as injeções de insulina ou controlar as funções corporais. Algumas especialidades da engenharia eletrônica médica incluem biomateriais, biomecânica, imagens médicas, engenharia de reabilitação e engenharia ortopédica. Engenharia de Eletrônica Médica A tecnologia atrai estudantes que desejam ser técnicos e, ao mesmo tempo, dedicar suas carreiras a salvar vidas ajudando médicos, enfermeiros e pacientes do hospital. Os graduados se tornam engenheiros de eletrônica médica e mantêm, reparam e calibram os instrumentos médicos eletrônicos usados ​​na área da saúde. Para avançar nessas carreiras, também é importante desenvolver habilidades na comunicação de problemas, idéias e soluções para outros funcionários.

 

Este programa irá desenvolver habilidades de solução de problemas em circuitos analógicos, circuitos digitais e processadores. Além disso, eles precisam entender a fisiologia, a terminologia médica e o funcionamento de instrumentos médicos, como instrumentos de ECG, desfibriladores e incubadoras.

Na força de trabalho, os graduados geralmente são contratados por hospitais ou por um subcontratado de um hospital. Alguns graduados são empregados por fabricantes de instrumentos médicos ou dispositivos médicos, ou como técnicos de suporte de campo, depois de ganhar experiência no campo.

 

Embora o objetivo principal deste programa seja o desenvolvimento da força de trabalho, alguns graduados optam por continuar seus estudos e são aceitos em programas de bacharelado em Tecnologia Eletrônica, cursar negócios ou continuar sua educação em programas clínicos.

Depoimentos de quem atua neste setor : DEPOIMENTOS DE ALUNOS DO CURSO

No entanto, os estudantes que pretendem continuar a educação em tempo integral para um diploma de bacharel em tecnologia de engenharia são encorajados a considerar o Programa de Tecnologia de Engenharia Eletrônica.

Engenharia biomédica é uma das opções de carreira profissional reconhecidas feitas por estudantes na Índia. Engenheiros e tecnólogos biomédicos podem procurar emprego em vários setores, como hospitais, instituições médicas, unidades fabris, equipamentos médicos, agências governamentais e produtos farmacêuticos. Os engenheiros biomédicos desenvolvem dispositivos modificados e fornecem conselhos para manuseio e manutenção de equipamentos médicos. Indivíduos também podem procurar emprego em empresas de equipamentos médicos como consultores técnicos.

Existem amplas oportunidades para engenheiros biomédicos no campo de pesquisa e desenvolvimento em institutos de pesquisa, agências governamentais na Índia, universidades e outros países no exterior. Os engenheiros biomédicos são empregados em várias empresas, como a Larsen & Toubro, a BPL, a Wipro Medical e a Siemens, em sua seção de P & D ou em vendas e marketing, dependendo de suas habilidades e preferências. Profissionais nesta carreira também podem optar por empregos de ensino em universidades e faculdades. Há muitas oportunidades de emprego disponíveis na Índia, bem como em países estrangeiros.

Deixe uma resposta